domingo, 11 de dezembro de 2011

Deus é maior que nossos problemas!

Há algumas semanas estava olhando alguns e-mails antigos que tinha guardado.... e encontrei esta mensagem abençoada enviada pelo Pastor Adalto.
Um pai gostava muito de futebol. Logo que seu primeiro filho começou a engatinhar, deu-lhe uma bola, pois queria brincar com ele, ensinando-o a chutar. Mas, quando ele chutava a bola para o filho, este olhava aquela coisa imensa vindo em sua direção, começava a chorar, desesperava-se e corria da bola. O pai, percebendo que a bola o assustava, pois era muito grande para o tamanho da criança, resolveu guardá-la e esperar o menino crescer.
O menino cresceu e seu pai tornou a dar-lhe a mesma bola que havia guardado por todo o tempo. O garoto, contentíssimo, pegou a bola e foi para o campo jogar. O pai ficou surpreso ao ver como seu filho agora dominava a bola que, no passado, tanto o assustara.
A ilustração acima retrata a realidade dos que fazem o problema maior que Deus. O tamanho do problema está associado à visão e intimidade que temos com Deus. Se pensamos em Deus como um ser estático e indiferente, os problemas serão como a bola de futebol nos pés de uma criança, trazendo medo e pavor. Queridos (a) pensemos em Deus como criador de todas as coisas e maior que todos os nossos problemas. Vale aquela frase: “não diga a Deus que você tem um grande problema, mas ao problema que você tem um grande Deus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário